Parlamentares de oposição ao prefeito Dário Saadi (Republicanos), não estão satisfeitos com o ritmo da liberação da verba destinada ao pagamento das emendas impositivas, cuja validade acontece pela primeira vez neste ano.
Pelo que foi aprovado no ano passado, um percentual de 1,2% do orçamento está destinado para as chamadas emendas impositivas o valor total é de R$ 90 milhões e que é distribuído aos 33 vereadores.
Os recursos podem ser destinados para projetos do Legislativo, mas metade do valor tem que ser direcionada para a área da saúde. Integrante da bancada da Oposição, a vereadora Guida Calixto (PT) considera que o ritmo de liberação do dinheiro não está no ritmo adequado.
De acordo com a parlamentar a falta de liberação destes recursos atrapalha na aplicação de projetos que seriam viabilizados por intermédio de suas emendas impositivas.
A reportagem da Rádio Brasil Campinas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campinas para obter um posicionamento do vice-prefeito, Vanderlei de Almeida (PSB) que poderia responder sobre o tema, mas a resposta não foi encaminhada até o fechamento desta matéria.
Fotografia: Carlos Bassan / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista