A Câmara Municipal de Campinas realizou na quarta-feira, 26, a sua última sessão ordinária, antes do recesso parlamentar que será iniciado na segunda-feira, dia primeiro de junho.
No último encontro, os parlamentares aprovaram 15 projetos de lei que seguem para a sanção do prefeito Dário Saadi. Entre eles, está o projeto de autoria do líder do governo, o vereador Paulo Haddad que estabelece novas regras para insta disciplina a instalação de antenas de celular em Campinas.
O vereador, aliás, aproveitou a oportunidade e fez um balanço positivo a respeito dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal neste primeiro semestre.
Se a bancada governista demonstra satisfação pelo saldo apurado, os vereadores oposicionistas colocam outros tópicos em discussão. Para a líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, a vereadora Guida Calixto, as vitórias da oposição não pode ser desprezadas, mas o fato de existir seis vereadores oposicionistas, segundo Guida Calixto, faz o contexto ficar ainda mais desgastante.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Rossini (Republicanos), enfatiza que o semestre inicial de 2024 mostrou que a Câmara continua sendo um espaço para abrigar todas as vozes existentes na sociedade.
Durante o recesso parlamentar, a Câmara de Municipal de Campinas não são realizadas as Reuniões Ordinárias semanais, bem como reuniões de Comissões Permanentes ou Comissões Especiais de Estudo.
No periodo do recesso, a Câmara Municipal continuará aberta normalmente, inclusive com atendimento diário à população tanto nos setores da Instituição quanto nos gabinetes dos vereadores. O horário de funcionamento é das 9:00 da manhã às 6:00 da noite.
Fotografia: Divulgação / Câmara Municipal de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista