A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2025 e nas modalidades Vagas Olímpicas e Enem Unicamp. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest, www.comvest.unicamp.br.
Segundo a comissão, serão convocados 2.574 candidatos no Vestibular. Também serão convocados 365 candidatos na modalidade Enem-Unicamp e 122 candidatos para as Vagas Olímpicas. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 27 de janeiro até as 17 horas do dia 28 de janeiro.
A matricula será, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. Para sacramentar a matrícula, será preciso usar seu número de inscrição e senha.
A Comvest alerta que candidatos convocados para a matrícula em listas diferentes deverão escolher em qual processo irão realizar a matrícula. Para efetivar o procedimento, será preciso usar a senha específica da modalidade, que foi criada no momento daquela inscrição. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula.
Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, receberão por e-mail as orientações para comparecer à banca online antes de iniciar o processo de matrícula.
Caso um candidato tenha sido convocado (a) no mesmo curso, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp 2025 e em outros sistemas de ingresso, a vaga a ser preenchida será a do Vestibular.
Caso um candidato tenha sido convocado (a) em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp e em outros sistemas de ingresso, será considerada como opção a matrícula que tenha efetivado primeiro.
Caso um candidato inscrito no mesmo curso seja convocado em qualquer sistema e não realize sua matrícula quando for convocado seu nome será excluído das chamadas nas outras modalidades.
O diretor da Comissão Permanente para os Vestibulares, José Alves de Freitas Neto, justificou porque o sistema de divulgação dos aprovados precisa ser feito de maneira pormenorizada.
Diante da complexidade da operação, o diretor do Comvest considera que a cautela é a melhor saída.
A segunda chamada do Ingresso Unicamp 2025 será divulgada no dia 03 de fevereiro.
As notas dos candidatos no Vestibular 2025 estarão disponíveis para consulta, a partir da próxima sexta-feira, 24 de janeiro.
Estão previstas oito chamadas para o Vestibular Unicamp 2025 e cinco chamadas para as outras duas modalidades.
Fotografia: Reprodução / Antoninho Perri/SEC-Unicamp
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista