Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Nova rede de água vai ser construída em Sumaré

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré,
começou nesta semana a construção de uma nova rede de água sob a Rodovia Anhanguera. A obra deverá beneficiar 82 mil moradores de 31 bairros das regiões de Área Cura e do Nova Veneza. O investimento da concessionária é de mais de um R$ 1 milhão.

Ainda segundo a concessionária, por meio da assessoria de imprensa, 75 metros de redes serão instalados. Com 500 milímetros de diâmetro, a rede será em aço, material mais resistente a rupturas e com manutenções menos frequentes. Para evitar transtornos à população, a concessionária escolheu um método não destrutivo, ou seja, sem a abertura de valas.

A rede atualmente existente no local é de 250 milímetros e de PVC. Com a instalação da nova rede, com um diâmetro maior, será possível disponibilizar mais água para atender as regiões de Área Cura e Nova Veneza, além de garantir mais regularidade no abastecimento.

A previsão é que a obra tenha duração de aproximadamente quatro meses. Na fase final da intervenção, haverá corte de água pros moradores da região.. A concessionária informou que avisará com antecedência sobre a oscilação no abastecimento de água.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!