Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Novo Arcebispo de Campinas visita a cidade pela primeira vez após a nomeação

O Arcebispo nomeado para a Arquidiocese Metropolitana de Campinas, Dom João Inácio Müller, visitou a cidade pela primeira vez após ser escolhido pelo Papa Francisco para assumir a função.

Ele esteve no município na segunda-feira, acompanhado do padre Rodrigo Fernando Alves, pároco da Catedral de Lorena e Coordenador de Pastoral da Diocese administrada até semana passada pelo novo Arcebispo de Campinas.

Dom João Inácio Müller chegou por volta das 10h no prédio da Cúria Metropolitana de Campinas, onde foi recebido pelo Administrador Diocesano da Arquidiocese, Monsenhor José Eduardo Meschiatti, pelo vice-reitor da PUC-Campinas, padre José Benedito de Almeida David, entre outros integrantes do Colégio de Consultores.

Após um rápido café da manhã, Dom João Inácio reuniu os presentes no auditório da Cúria, onde agradeceu a recepção e falou sobre os objetivos da visita.

O Monsenhor José Eduardo Meschiatti comentou que a população da região de Campinas sentia falta de um Arcebispo.

Dom João Inácio Müller esteve no mesmo dia na Rádio Brasil Campinas e participou da 2ª edição do Jornal Brasil Agora. Ele comentou sobre a acolhida que teve na cidade.

O Arcebispo nomeado em seguida almoçou com os seminaristas e depois teve uma audiência particular com o Arcebispo Emérito de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes. Por fim ele visitou a Catedral Metropolitana. A posse de Dom João Inácio Müller está prevista para ocorrer no dia 14 de julho, aniversário de Campinas, às 15h.

Uma missa campal vai ser realizada no dia na Praça José Bonifácio, em frente da Catedral Metropolitana de Campinas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral