Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Novo CAPS AD é inaugurado no Parque Itália em Campinas

O novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do Parque Itália, em Campinas, foi inaugurado na manhã da última sexta-feira.

Com especialização em atendimento de casos que envolvam pessoas com dependência química em álcool e em drogas ilícitas, o local funciona oficialmente desde o começo de abril deste ano.

A obra do CAPS foi iniciada em 2017 e recebeu um investimento de R$ 2,9 milhões, resultado de parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A nova unidade, localizada na Avenida Prefeito Faria Lima, tem o objetivo de fortalecer a rede de clínicas do programa Saúde em Ação.

O prédio tem 635 metros quadrados de área construída e conta com três salas de atendimento individualizado, além de salas medicação, de enfermagem, de atividades coletivas e um espaço de convivência. São feitos em média 800 atendimentos por mês.

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), problemas com álcool e outras drogas são mais comuns do que a maioria das pessoas pensa.

Para o secretário de Saúde de Campinas, Cármino Antônio de Souza, entre 15 a 20% dos moradores de Campinas dependem de algum tipo apoio à saúde mental.

Para mais informações sobre unidades de CAPS AD em Campinas é necessário acessar o seguinte site: www.saude.campinas.sp.gov.br

Imagem: Luiz Granzotto

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!