Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Novo presidente da Câmara nega submissão em relação ao prefeito de Campinas

O vereador Zé Carlos (PSB), eleito presidente da Câmara de Campinas, afirmou em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (4) que os parlamentares não vão ser submissos ao prefeito Dário Saadi (Republicanos), empossado no último dia 1º. As afirmações foram feitas na primeira edição do Jornal Brasil Agora.

Também disputaram o cargo na última sexta-feira (1) a vereadora Mariana Conti (PSOL), que foi a mais votada pela população nas eleições de outubro, e o vereador Marcelo Silva (PSD).

Além disso, Zé Carlos, que está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara e que foi eleito presidente do Legislativo com 24 dos 33 votos possíveis, disse que irá ajudar no combate à pandemia da Covid-19, mas sem rever o projeto rejeitado no fim do ano passado pra compra de vacinas. Zé Carlos afirmou também ser favorável ao congelamento das tarifas de água, esgoto e do transporte público anunciado no fim de 2020 pela Prefeitura, e que os 66 cargos extintos na Câmara de Campinas em dezembro fazem falta.

Segundo o vereador Zé Carlos, apesar do apoio recebido pela base do prefeito Dário Saadi, ele não foi o candidato do Executivo à Presidência da Câmara.

O novo presidente da Câmara de Campinas também comentou sobre as ações da casa contra a Covid-19 que vão ser mantidas neste ano, como o distanciamento físico, o uso de máscaras, a higienização constante, além da ausência presencial de espectadores durante as sessões do Legislativo. Mas que o Projeto de Lei rejeitado no ano passado pela Comissão de Constituição e Legalidade pra compra de vacinas não será revisto.

O vereador Zé Carlos também defendeu o não reajuste das tarifas das contas de água, esgoto e do transporte público coletivo municipal em Campinas, por causa dos impactos da pandemia no bolso da população. E que os 66 cargos comissionados extintos da Câmara no ano passado por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo poderão ser retomados.

Caso você queira ouvir na íntegra a entrevista com o vereador Zé Carlos, novo presidente da Câmara de Campinas, acesse o site brasilcampinas.com.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!