Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas avalia que parcerias são fundamentais

O novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas, Carlos Renê Fernandes de Oliveira, afirmou na última sexta-feira (17) que as parcerias entre o Poder Público e as entidades da Sociedade Civil em prol dos jovens são fundamentais.

O novo presidente foi empossado, junto dos outros membros do conselho, em uma cerimônia no Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura de Campinas. No mesmo dia ele deu uma entrevista exclusiva pra Rádio Brasil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como responsabilidade deliberar e controlar as ações, governamentais e não governamentais, da política de atendimento à criança e ao adolescente em Campinas.

Segundo o presidente do conselho, Carlos Renê Fernandes de Oliveira, é importante que os jovens recebam mais oportunidades de acesso à cultura e a educação desde a infância.

Ainda de acordo com o novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a proximidade com os conselhos tutelares de Campinas também é muito importante.

Carlos Renê Fernandes de Oliveira também disse que o incentivo pros jovens participarem de forma mais ativa na sociedade vai ser um dos focos da nova gestão do conselho.

Mais informações sobre a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas estão no site campinas.sp.gov.br

Informações: Prefeitura de Campinas

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!