Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Número de mortes por Covid-19 em São Paulo cai pela segunda semana seguida

A queda do número de mortes causadas no Estado de São Paulo pelo novo coronavírus da última semana foi a segunda consecutiva. A redução foi de 2% em relação à semana anterior, informação comemorada pelo governador João Dória (PSDB), pelos secretários e integrantes do Centro de Contingência contra a Covid-19, em coletiva de imprensa feita no começo da tarde desta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

Entre os dias 21 e 27 de junho foram registradas 1.769 mortes em São Paulo pelo novo coronavírus. Já entre os dias 28 de junho e 4 de julho foram 1.733 óbitos, 2,03% a menos que no período anterior.

Ainda segundo o Governo de Paulista, a taxa de letalidade chegou a 5%, sendo a mais baixa de toda a série histórica da pandemia, que começou em março.

Na avaliação do governador João Dória, é um motivo pra comemorar, mas com moderação. “São boas notícias, mas elas não devem ser celebradas com emoção, mas sim com moderação. Moderação pra mantermos o trabalho que estamos fazendo”, disse.

Outra informação divulgada na coletiva de imprensa foi sobre a autorização da ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pro início dos testes da Coronavac. Essa é a vacina chinesa contra o coronavírus e que está na fase 3 de testes. Nove mil voluntários de São Paulo e de outros estados vão ser testados, com a supervisão do Instituto Butantan, mantido pelo Governo de São Paulo.

De acordo com o diretor do instituto, Dimas Covas, caso os testes sejam bem sucedidos, será possível imunizar os paulistas e todos os brasileiros contra a Covid-19. “Quais são os critérios? Depois vamos detalhar. Mas vamos incluir profissionais de saúde nos testes, acima dos 18 anos de idade, sem infecções prévias, não participar de outros estudos, entre outros”, explicou.

Ainda na coletiva foram confirmadas as seguintes informações: 323.070 pessoas foram contaminadas com o novo coronavírus no Estado de São Paulo, com 16.134 mortes, desde o começo da pandemia.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!