Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Número de vagas formais de emprego na RMC quase dobrou em 2018

As cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tiveram 17.843 novas vagas de emprego entre janeiro e novembro de 2018. O aumento em relação aos empregos formais gerados em 2017 foi de 96,47%. Os dados são da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

A avaliação é do Departamento de Economia da ACIC, que teve informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Governo Federal.

As cidades de Indaiatuba, Artur Nogueira e Vinhedo foram as melhores da RMC no período, enquanto Engenheiro Coelho, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira e Santo Antônio de Posse foram os únicos municípios da região que tiveram menos vagas de emprego criadas no ano passado do que em 2017.

Em Campinas, os segmentos mais valorizados foram os de Serviços, Indústria, Construção Civil e o Comércio.

Considerando toda a RMC, o segmento de maior expansão foi o de Serviços, e os de menores crescimentos foram a Indústria e o Comércio, além da Construção Civil.

Segundo o economista e diretor da ACIC, Laerte Martins, há a tendência de uma recuperação econômica não esperada no momento.

Uma das 7.025 vagas formais de trabalho geradas em Campinas no ano passado foi da assistente fiscal Mayara Albanez. Ela trabalhava em um escritório de contabilidade até agosto do ano passado, quando foi demitida. Em novembro, quando não acreditava que iria conseguir um emprego fixo tão cedo, Mayara conseguiu uma vaga no Empório Santa Therezinha, em Campinas.

Para mais informações sobre os dados de emprego formal em Campinas e região acesse o seguinte site: www.acicampinas.com.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!