Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

O Coordenador de projetos do PCJ, José Cezar Saad comenta sobre o boletim que foi divulgado sobre a situação de disponibilidade hídrica da região

 

O Coordenador de projetos do PCJ, José Cezar Saad comenta sobre o boletim que foi divulgado sobre a situação de disponibilidade hídrica da região.

 

De acordo com Cezar Saad, o boletim informa como o mês anterior vem caminhando, analisando a disponibilidade, quantidade de chuvas, volumes reservados do sistema cantareiro e o acompanhando as bacias PCJ. 

 

Assim, o boletim elaborado pela equipe de engenheiros aponta as perspectivas do futuro próximo e atual, o que ajuda a deixar os associados informados sobre a situação de disponibilidade de água em suas prefeituras e empresas. 

 

A elaboração de tal boletim foi motivada diante da atual situação de disponibilidade de água. 

 

Para o coordenador de projetos do PCJ, o ano de 2021 vem enfrentando uma das maiores estiagens já vivenciadas nos últimos 90 anos. Segundo José Cezar o sistema está muito bem preparado para lidar com a situação dentro dos limites, e que a estiagem que ocorreu em 2014 e 2015 trouxeram ensinamentos que hoje são aplicados para ajudar nesse período de complicações. 

 

O coordenador Saad afirma que existe o risco da população enfrentar uma estiagem como a do ano de 2014, porém com todos os acompanhamentos e análises que são feitas durante os meses, o objetivo é que as projeções ajudam a evitar situações mais drásticas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Estação Brasil