Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

O deputado estadual fala sobre o retorno às aulas nas escolas públicas e particulares

O deputado estadual Carlos Alberto Giannazi (PSOL) , fala sobre o retorno às aulas nas escolas públicas e particulares. 

 

De acordo  com Alberto Giannazi, o governo de São Paulo se precipitou em decretar a volta às aulas neste momento, uma vez que, eles se baseiam em analisar a redução no número de leitos hospitalares de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não no restante da situação do estado. 

 

O deputado ainda ressalta que existe uma alta taxa de mortalidade e contaminação no estado, e que a pandemia continua descontrolada e se o governo não voltar atrás com a decisão as consequências deste decreto serão catastróficas. 

 

O deputado estadual lembra que o Brasil não tem o mesmo nível de controle que outros países diante a situação da pandemia da covid-19, e que as escolas não estão preparadas para receberem 100% dos alunos, isso porque existe superlotação nas salas de aula do país. 

 

Para Alberto Giannazi a volta às aulas causarão uma movimentação de mais de 14 milhões de pessoas circulando pela cidade todos os dias e consequentemente causando a circulação do vírus. 

 

O deputado ainda ressalta que a ideia é voltar com as aulas presenciais, mas que este não é o período adequado para que haja este retorno, e que o governo espere mais dois meses para que a situação possa se estabilizar. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!