Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Obras do Centro de Saúde do Santo Antônio são entregues em Campinas; É a primeira reforma desde a inauguração da unidade

A reforma e ampliação do Centro de Saúde do Santo Antônio, em Campinas, foram entregues na manhã da última terça-feira (5). A unidade, segundo a Prefeitura, atende aproximadamente 20 mil pessoas da região do Parque Vista Alegre, no distrito do Ouro Verde.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, foram investidos mais de R$ 800 mil nas intervenções. É a primeira obra que a unidade recebe desde a inauguração, em 2006.

O Centro de Saúde agora conta com nove consultórios médicos, salas de urgência e emergência, farmácia, salas de vacinação, curativos, inalação e de procedimentos de enfermagem. O prédio também ganhou acessibilidade, inclusive com banheiros para pessoas com dificuldades de locomoção. No total, são 15 novos ambientes.

O CS passa a contar também com salas para os agentes comunitários de saúde e para a coordenação, além de cozinha; armários e banheiros exclusivos para funcionários. A parte antiga também passou por uma ampla reforma: parte do piso e do revestimento foi trocada, as torneiras foram substituídas, houve tratamento de rachaduras e foi feita, também, uma nova pintura no local.

Imagem: Prefeitura de Campinas

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube