Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Orquestra de Campinas continua os Concertos Didáticos em 2019

A Orquestra Sinfônica de Campinas vai dar continuidade aos Concertos Didáticos a partir do dia 13 desse mês. O projeto tem o objetivo de fomentar e formar novos ouvintes do estilo de música.  O público alvo são escolas municipais, instituições filantrópicas, associações e ONGs, portanto, os concertos não são abertos ao público geral.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, e foi posto em prática pela primeira vez em outubro do ano passado.

A regência das apresentações fica a cargo do maestro Igor Maia. Durante os concertos, que serão regidos pelo maestro Igor Maia, o ator Valdo Matos irá interpretar as músicas e interagir com o público.

A ideia é de que os dois profissionais interajam com a platéia e falem sobre as obras, autores, e instrumentos musicais que estão envolvidos numa orquestra. Todas as música apresentadas são de conhecimento do grande público.

As apresentações acontecem no teatro Castro Mendes, às 9h, a partir do dia 13 até o 16, e depois continua nos dias 19, 20, 21, 22, 27 e 28 de fevereiro, além de 1° de março.

Foto: PMC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!