Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Pacientes do Hospital Mário Gatti reclamam de demora no atendimento

A demora no atendimento para os pacientes que vão ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas, foi a principal reclamação ouvida pela reportagem da Rádio Brasil na manhã desta quarta-feira.

Várias pessoas que precisavam de atendimento médico, ou que acompanhavam parentes e amigos, reclamaram da demora do serviço. Em alguns casos ela se estendia por várias horas.

A faxineira Selma Aparecida Barreiro levou a irmã ao hospital após ela passar mal ao ponto de vomitar. Ao encontrar a reportagem, Selma já esperava o atendimento por quatro horas.

A autônoma Maria Aparecida de Fátima Grete está há vários dias com mal estar. Ela disse que procurou pelo atendimento no Mário Gatti, pois faltam médicos no Centro de Saúde do bairro onde mora.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) foi questionado sobre o assunto durante a inauguração de um novo centro de saúde, realizado nesta quarta-feira. Para ele o aumento da procura por atendimento nos hospitais de Campinas deve-se a alguns motivos. Um deles é o nível elevado da estrutura da rede de saúde da cidade, que provoca a vinda de pessoas de outras cidades para se tratar em Campinas.

Para o secretário de Saúde de Campinas, Cármino Antônio de Souza, as informações sobre a falta de médicos na rede devem ser mais precisas. Isto resultaria em uma resolução mais ágil para o Poder Publico.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, mais de 240 novos servidores da área de saúde vão ser convocados pela Prefeitura nesta semana.

Imagem: Prefeitura de Campinas

1 Comentário para “Pacientes do Hospital Mário Gatti reclamam de demora no atendimento”

  1. Carlos disse:

    Realmente é ridículo o atendimento no Mário Gatti. Poucos funcionários e os que estão trabalhando não tem condições. Agem como se estivessem tratando um bicho, ou melhor, animais são tratados com carinho.

    Além desse fato dos funcionários desqualificados, o pior ainda é a falta de medicos. Tem apenas um atendendo maia de 100 pessoas… A minha mãe que tem 53 anos de idade, está aqui no hospital desde as 10h da manhã e agora são 22h50 e nada..

    Eu queria saber aonde o prefeito, filho de uma garota de programa leva a sua mãe para ser atendida.

    Esses políticos não passam por isso, fazem uso de hospitais de primeira classe.

    Quando o povo será respeitado?

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!