
Por Giovanna Giuga
Pacientes reclamam de falta de atendimento em hospitais e UPAs de Campinas
A noite de quarta-feira (27) foi de grande espera por parte de pacientes que aguardavam atendimento médico em Campinas. No Hospital Mário Gatti e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Anchieta e São José, pacientes chegaram a ser dispensados por falta de equipe médica.
Na UPA São José, o problema durante a noite foi a falta de atendimento. No Hospital Mário Gatti, pacientes registraram a recepção lotada, com pessoas aguardando atendimento por horas. Já na UPA Anchieta, os pacientes chegaram a esperar do lado de fora do local em razão da aglomeração.
Procurada, a Prefeitura de Campinas afirmou que o Hospital Mário Gatti e a UPA Anchieta contam com equipe médica completa, com dez profissionais no Mário Gatti e seis na UPA. Já na UPA São José, a Saúde informou a falta de três médicos por motivos de doença. A Administração ainda afirmou que a quantidade de pacientes varia com períodos de maior espera e alegou que todos são atendidos.