Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Papai Noel surpreende crianças internadas no Hospital PUC Campinas

Os pacientes do Hospital PUC Campinas estão recebendo visitas do Papai Noel nesta semana. As cinquenta crianças internadas na pediatria foram visitadas e presenteadas pelo Papai Noel e ganharam um lanche especial preparado pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital PUC Campinas.

Renata Feitosa é mãe da menina Hellen de 10 anos de idade. Ela conta que a visita do Papai Noel foi emocionante para a filha que está há onze dias internada.

“Para a criança é um pouco mais complicado entender toda a situação que está acontecendo, né? Ficar em um quarto confinado é difícil para eles, né? E esse momento, Papai Noel, a visita, foi super incrível. Ela ficou emocionada, muito feliz, até gravou vídeo de Tik Tok com o Papai Noel. Só tenho a agradecer, não só por minha filha, mas por todas as crianças da pediatria.”

Para evitar propagação de vírus, o Papai Noel também usa máscaras de proteção durante as visitas. O enfermeiro David de Melo trabalha no Hospital da PUC há 17 anos e há cerca de 12 interpreta o Papai Noel. Ele conta que é gratificante ver a alegria dos pacientes.

“É muito interessante quando você chega como Papai Noel, você vê a diferença na alegria, no rosto das crianças. A gente vê a alegria deles, a criança chorando, a criança emotiva. Como ontem aconteceu… falou para mãe “olha, mãe, se eu soubesse que o Papai Noel vinha aqui eu teria me internado há muito tempo. Então para mim é gratificante, é uma coisa linda, maravilhosa. E eu faço com prazer, com carinho, procuro fazer o melhor para a criança e o paciente”.

Nos próximos dias, os pacientes internados em outras alas do Hospital PUC Campinas devem ser visitados pelo Papai Noel que também vai se encontrar com eles no dia de Natal.

Foto: Divulgação

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Manhã Brasil