Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Para garantir a aposentadoria jovens poupam e investem cada vez mais

Quatro em cada dez jovens, entre 16 e 24 anos, começaram a poupar com regularidade ou aumentaram os investimentos após a reforma da Previdência, segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido do C6 Bank.

O assessor de imprensa Guilherme Sawaia, de 24 anos, faz parte destes jovens. Para ele, as novas regras para a aposentadoria foram determinantes em sua decisão de começar a investir.

Já o estagiário em engenharia química Lucas Damasceno, de 23 anos, que começou a investir em abril deste ano, afirma que além da reforma da Previdência o cenário econômico atual tem estimulado os jovens da sua idade a investir cada vez mais.

A jornalista Giovanna Lima, de 24 anos, que começou a poupar com 18 anos motivada pelo pai, relata seu hábito de investir e ressalta que guardar dinheiro hoje se tornou algo vital para garantir o futuro.

A pesquisa do Ibope Inteligência também mostrou que 91% dos entrevistados estão muito ou mais ou menos informados sobre a poupança.

Para o economista e colunista da Rádio Brasil Campinas, Eli Borochovicius, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a situação financeira, principalmente os jovens.

Para quem quer investir pensando na aposentadoria, o especialista em investimentos e CEO da Organismo Brasil Tiago Tozzi, dá algumas dicas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!