Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Parques temáticos em São Paulo vão poder reabrir a partir da próxima quarta-feira

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (16) a autorização pra reabertura dos parques e atrações temáticas ao público a partir do dia 23 de setembro. O aval vale para parques instalados ao ar livre e em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos. 

As informações foram divulgadas por meio de uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista. É mais uma medida de flexibilização das atividades não essenciais no Estado em meio à pandemia da Covid-19.

Ainda segundo a Administração Estadual, vai ser autorizada a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos. Alguns exemplos de locais que poderão ser reabertos são o Hopi Hari e o Wet´n Wild, localizados em Vinhedo e em Itupeva.

Os parques poderão operar por oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o setor é muito importante como propulsor do turismo estadual. E que as empresas concordaram com os protocolos apresentados.

Segundo o governador João Dória (PSDB), caberá às prefeituras colaborar com a iniciativa privada pra viabilizar o funcionamento dos parques e atrações temáticas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Mais detalhes sobre o assunto podem ser encontrados no site saopaulo.sp.gov.br

Imagem: Divulgação

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Panorama Regional