Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Passageiros reclamam de superlotação em ônibus de Campinas

Mais uma vez passageiros denunciam a superlotação nos ônibus de transporte público em Campinas. Usuários da linha 410, que faz o trajeto do Jardim San Diego até o corredor Central registraram, nesta quarta-feira (9), a dificuldade para conseguir espaço no veículo. A situação é ainda mais criticada durante a pandemia, onde o recomendado é o distanciamento social.

De acordo com uma usuária do transporte, o ônibus que passa pelos bairros da Rodovia Santos Dummont vem em veículos pequenos, que não dão conta de levar todos os passageiros. Segundo ela, muitas pessoas andam em pé e até mesmo se apoiam nas portas. Ainda segundo a denúncia, o ônibus sempre passa atrasado, prejudicando as pessoas que dependem dele para trabalho.

Procurada, a Emdec, a empresa responsável pelo trânsito de Campinas, declarou que monitora e acompanha a operação do sistema de transporte público coletivo, e que situações pontuais são analisadas e são tomadas ações corretivas, como a readequação da tabela horária da linha ou o aumento da frota.

Além disso, de acordo com a Emdec, a linha 410 já é observada, e a empresa vai passar a intensificar o monitoramento para identificar a necessidade de promover ajustes.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!