Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Passe Escolar é liberado para uso em Campinas

Com a retomada facultativa das atividades das escolas estaduais e particulares nesta quarta-feira (7), os estudantes de Campinas já podem voltar a utilizar o passe escolar a partir de hoje.

O benefício vai ser retomado junto com o cadastramento e a comercialização. Em Campinas, o uso do cartão estava suspenso desde 25 de março, como forma de diminuir a circulação de pessoas.

Segundo a Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas), os estudantes que já tinham crédito no passe escolar podem voltar a utilizar o cartão normalmente, e as recargas também vão ser liberadas para quem precisa se locomover para estudar.

O Bilhete Único Escolar garante o desconto de 60% no valor da tarifa, que hoje é de R$ 4,55. Sendo assim, o estudante paga apenas R$ 1,82 pela passagem.

Em Campinas, o benefício é concedido para os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e estudantes de cursos profissionalizantes que morem na cidade. Atualmente, são 47 mil cartões ativos nesta modalidade.

O estudante que precisa se cadastrar pela primeira vez deve preencher os dados que serão validados pela empresa e pelas escolas ou universidades. Depois disso, ele deve pagar a taxa de serviço para que o cartão seja liberado para recarga.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!