Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Pesquisa mostra aumento no número de vagas pra 25 profissões diferentes; empregos de tradutor, engenheiro de software e professor de inglês se destacam

Um levantamento feito pelo site de empregos Indeed mostrou que 25 tipos diferentes de profissões registraram o maior crescimento dos últimos anos no Brasil. A lista, publicada nesta semana pelo portal G1, apontou que o número de vagas de emprego pra tradutor, engenheiro de software e professor de inglês aumentou mais de 100% entre 2018 e 2019.

A variação percentual foi de 202% pra vagas de trabalho pra tradutor e de 45% pra analista de SEO. Enquanto os tradutores são responsáveis por traduzir de uma língua pra outra determinados tipos de materiais, desde textos à áudios, o analista de SEO tem como principal objetivo melhorar o posicionamento de um site nos resultados de portais de busca, com o Google por exemplo.

Outras profissões que estão na lista e que tiveram um aumento de vagas nos últimos anos foram são as seguintes: Desenvolvedor Front-end, professor de Ensino Fundamental, Analista de Banco de Dados, e etc.

Na avaliação da economista e responsável pelo Observatório PUC-Campinas, Eliane Rosandiski, houve uma mudança no padrão dos empregos do Brasil.

Ainda segundo a professora Eliane Rosandiski, é necessário existir uma diversificação da mão de obra.

De acordo com a administradora de empresas e empresária Helena Ribeiro, a lista é um reflexo do mundo estar globalizado.

A empresária Helena Ribeiro também comentou sobre uma possível oscilação no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre a lista de empregos da Indeed é necessário acessar o site indeed.com.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

O Som do Sagrado