Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Daniele Silva

PF de Campinas vai contar com novo laboratório para análise de narcóticos

Campinas vai receber um novo laboratório de química forense na Unidade Aeroportuária da Polícia Federal, localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos. A confirmação foi feita durante a cerimônia de posse do novo delegado-chefe da Polícia Federal de Campinas, Edson Geraldo de Souza.

De acordo com a Polícia Federal, foram investidos R$ 800 mil para a construção do novo laboratório, verba essa destinada pelo Ministério Público do Trabalho de Campinas. O novo espaço vai contar com recursos avançados para identificação de drogas e promete a realização de exames periciais com eficiência e rapidez. Para o delegado Paulo Víbrio, o laboratório vai ser de grande importância regional e vai conseguir atender demandas de outras unidades do estado.

Os trabalhos que foram iniciados há aproximadamente nove meses devem ser concluídos em breve. A previsão é de que o laboratório seja inaugurado daqui a um mês.

O novo delegado-chefe da Polícia Federal de Campinas, Edson Geraldo de Souza, destacou qual será o papel da Polícia Federal em paralelo à inauguração do novo espaço.

No evento também estiveram presentes o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e o Presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!