Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Placas e monumentos de bronze são retirados do espaço público em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos começou a retirar os bustos e placas de bronze localizados em marcos de identificação das praças e em espaços públicos. A iniciativa começou na terça-feira e tem por objetivo evitar que mais peças de bronze sejam furtadas.

Foram registradas cinco ocorrências desse tipo nos últimos 60 dias. De acordo com informações da Prefeitura, os roubos dos monumentos aconteceram no período da noite, e suspeita-se que as ações podem ser obra de uma quadrilha especializada em roubar objetos de bronze. Os monumentos que já foram retirados são o busto do ex-presidente Getúlio Vargas que fica na praça de mesmo nome, e a placa e identificação da praça Fortunato José Borin.

A operação de remoção é uma determinação do prefeito Orestes Previtale (PSB), e envolve a Secretaria de Obras e Serviços e a Secretaria de Segurança e Cidadania. No lugar dos monumentos retirados foram instaladas placas de aço escovado para que os lugares não fiquem sem identificação.

A Prefeitura pede que qualquer movimento suspeito próximo a patrimônios públicos devem ser denunciados por meio de ligação à Guarda Municipal, pelos telefones 153 ou à Polícia Militar pelo 190.

Foto: Divulgação

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Musical Católico