Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Polícia Militar dá dicas de segurança pros foliões que vão curtir o Carnaval de São Paulo

O Carnaval da cidade de São Paulo vai contar com várias atividades, desde os centenas de blocos de rua até os tradicionais desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, que vão ser realizados no Sambódromo do Anhembi, nesta sexta-feira (21) e também no sábado (22).

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões nesta época do ano, a Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou uma série de orientações.

Segundo o porta voz da Polícia Militar, capitão André Bonifácio, é importante que as pessoas foquem na diversão, mas nunca sem se esquecer da própria segurança. Um exemplo disso é se acontecerem brigas nas ruas. Também é necessário tomar cuidado com as crianças.

Ainda de acordo com o capitão Bonifácio, procure usar o telefone celular apenas quando necessário. Outra dica é evitar levar muitas coisas quando for participar de blocos de rua ou de festas em salões de clubes.

Por fim o porta voz da PM de São Paulo recomendou atenção no consumo de bebidas alcoólicas e também cuidados na direção de veículos durante o Carnaval.

Caso você ouvinte tenha algum problema ou esteja em uma emergência na capital paulista durante o Carnaval, ligue pra Polícia Militar no número 190.

Imagem: Anhembi

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Acorda Brasil