Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Daniele Silva

Prefeito de Campinas inaugura novo sistema cicloviário, no distrito de Barão Geraldo

A cidade de Campinas agora tem um novo sistema cicloviário, no distrito de Barão Geraldo. A nova ciclovia inaugurada pelo Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), na manhã da sexta-feira (12), faz parte do plano cicloviário desenvolvido pela Secretaria do Verde em parceria com a Secretaria de Transportes.

O plano cicloviário prevê a implantação de mais de 180 km de ciclovias pelas regiões da cidade a serem articuladas com os principais eixos do transporte. A ciclovia de Barão Geraldo tem quase 2 km e liga o terminal Barão Geraldo até a moradia estudantil.

Segundo o secretário de Transporte e Presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, a implantação da ciclovia busca oferecer para a população não só um ambiente de lazer como também um transporte sustentável e eficiente.

O Chefe do executivo afirma que as vias exclusivas para bicicletas, previstas pelo plano, também são uma forma eficiente de se investir em saúde.

A ciclovia do distrito de Barão Geraldo recebeu um investimento de quase R$ 316 mil.

O próximo sistema cicloviário vai ser implantado no distrito do Campo Grande. A previsão é de que as obras comecem ainda neste primeiro semestre.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!