Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeito Jonas Donizette anuncia entrega de toda a obra do BRT até o dia 18 de dezembro

A Prefeitura de Campinas estima terminar a obra dos corredores do BRT, que vão ligar os distritos do Campo Grande e Ouro Verde ao Centro da cidade, até o dia 18 de dezembro. A informação foi anunciada no fim da manhã desta sexta-feira (4), em uma coletiva de imprensa transmitida pela internet do Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura de Campinas.

Os corredores são vias exclusivas pra ônibus, com terminais localizados em alguns pontos. O objetivo da obra é reduzir o tempo de viagem entre as regiões do Campo Grande e do Ouro Verde com a área central de Campinas.

Segundo a Administração Municipal, 15,7 dos 18 quilômetros do Corredor Campo Grande já foram liberados ao trânsito e 87% do trecho e obras necessárias foram entregues. Já no Corredor Ouro Verde, 11,6 quilômetros estão liberados para o tráfego de veículos. Isso equivale a mais ou menos 80% do total. O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 450 milhões, por meio do Governo Federal.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette (PSB), a entrega de todos os trechos e estações deve ser concluída antes da posse do prefeito eleito, Dário Saadi (Republicanos).

Na avaliação do presidente da EMDEC e secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, foi uma ação muito complexa de ser realizada pela Prefeitura.

Ainda nesta sexta-feira foi entregue, virtualmente, o Terminal Campo Grande do BRT. A previsão da Secretaria de Transportes é que ele comece a operar somente na próxima quarta-feira. O local fica na região do Jardim Nova Esperança e vai servir a 27 linhas de ônibus do transporte coletivo urbano na região da Avenida John Boyd Dunlop.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!