Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Prefeitos da RMC discutem possível campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas pretendem realizar em conjunto uma campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19.

A pauta foi discutida nesta quinta-feira (07) durante uma reunião organizada pela AGEMCAMP que contou com a participação de 12 dos 46 representantes do poder Executivo das cidades que pertencem à DRS 7, o Departamento Regional de Saúde da região de Campinas.

A reunião foi presidida pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (PSB), que afirmou a necessidade de uma campanha em conjunto para estimular a vacinação dos grupos prioritários assim que um imunizante contra a COVID-19 estiver disponível.

Já o secretário de Saúde de Americana, Danilo Oliveira, afirmou que já na próxima semana a população deve ser comunicada de quando e onde as pessoas do grupo prioritário vão receber as doses do imunizante contra a Covid-19.

Durante a reunião, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (PSB), reforçou aos prefeitos e representantes do Executivo que as ações de combate à pandemia devem ser feitas em conjunto, uma vez que é comum que os moradores de uma cidade da região trabalhem e estudem em outras, o que favorece a disseminação do coronavírus.

A presidente da DRS – 7, Mirella Povinelli, também pediu aos representantes das cidades da região que combatam aglomerações e aumentem a fiscalização para evitar o colapso do sistema de Saúde e diminuir a transmissão do coronavírus.

A expectativa dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas é de que a primeira fase da vacinação contra a COVID-19 tenha início no dia 25 de janeiro e a segunda dose deve ser aplicada no dia 15 de fevereiro.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral