Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitura amplia contratos de construção do BRT em Campinas

A EMDEC ampliou em nove meses o prazo de execução de dois contratos com empresas responsáveis pela implantação do BRT em Campinas. Um decreto sobre o assunto foi publicado na edição da última quarta-feira (22) no Diário Oficial da cidade. Os novos prazos vão vencer em dezembro deste ano. As informações são do jornal Correio Popular e foram confirmadas pela Rádio Brasil na última quinta-feira (23).

Segundo o documento, foi estendido o contrato entre a Prefeitura e o Consórcio BRT-Campinas, responsável pela elaboração de projeto executivo e execução das obras do Lote 1 do Trecho 1 dos Corredores Campo Grande e Perimetral. Esse trecho começa no Terminal do Mercado, segue pelo antigo leito do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) até a Estação Campos Elíseos. O acordo tem valor de cerca de R$ 88,9 milhões.

O outro ajuste, ainda de acordo com a Administração Municipal, foi no acordo com a Compec Galasso Engenharia e Construções, responsável pelo Lote 3 do Trecho 1 do Corredor Ouro Verde, que começa na Avenida João Jorge, na Vila Industrial, logo após o Viaduto Miguel Vicente Cury, e segue por toda a Avenida das Amoreiras até a Estação Campos Elíseos. Esse contrato foi pactuado em torno de R$ 66 milhões.

A Rádio Brasil procurou a EMDEC pra obter mais informações sobre o assunto. A Autarquia informou, por meio de nota, que trabalha pra que as obras sejam entregues no primeiro semestre deste ano.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Santa Missa – Catedral