Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitura anuncia medidas pra tentar reduzir filas em unidades de saúde de Campinas

A Rede Mário Gatti, que é responsável pelas unidades municipais de Saúde em Campinas anunciou na última quarta-feira medidas para reduzir filas nos locais. A rede é responsável pelos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.

Ao todo são 14 propostas. Dentre elas está a convocação de voluntários para atuar no acolhimento antes da abertura de cadastro e das fichas nos prontos-socorros.

Outras medidas vão ser: a criação de salas de atendimento rápido para o atendimento de pacientes de menor complexidade; melhorias no atendimento para casos de traumas ortopédicos de braços e pernas, além de uma alteração de fluxo para emissão de laudos de exames laboratoriais e de imagem.

Outra medida está relacionada às internações de pacientes por meio das unidades de pronto atendimento e prontos-socorros.

Segundo o presidente da Rede Municipal Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Marcos Pimenta, os procedimentos vão ser adotados após várias reclamações da população.

A proposta também prevê a implantação de ponto eletrônico por biometria, já adotado no Hospital Mário Gatti, nas unidades de pronto atendimento e no Samu, e a contratação de funcionários temporários na rede, por meio de um projeto de lei. A proposta vai precisar ser aprovada na Câmara.

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, pediu um voto de confiança para a população em relação às novas medidas.

Mais informações sobre as medidas podem ser conferidas no site da Prefeitura de Campinas em www.campinas.sp.gov.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!