Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Prefeitura autoriza comerciantes a barrarem clientes sem máscara

A partir desta terça-feira (5) comerciantes de Campinas poderão barrar entrada de clientes sem máscaras em seus estabelecimentos. O anúncio foi dado na tarde de segunda-feira (4) pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) durante transmissão nas redes sociais.

De acordo com Jonas, vai caber a cada comerciante restringir o acesso de pessoas sem a devida proteção em seu comércio.

Durante a transmissão, o prefeito também esclareceu como está sendo realizada a entrega de máscaras à população. Além disso, chamou a atenção sobre uma fake news que tem sido divulgada nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.

O uso de máscaras também se tornou obrigatório por todos os profissionais da saúde do município, como esclareceu o secretário municipal de saúde, Carmino de Souza.

Carmino também afirmou que vai ser realizada a testagens de todos os profissionais da saúde e também vai ser feita uma amostragem da cidade.

Durante a transmissão também foi atualizado o número de mortes pela Covid-19. Foi registrada a 22ª morte pelo novo coronavírus. A vítima, uma mulher de 88 anos com doenças preexistentes, morreu no último dia 2 em um hospital público. O novo balanço também apontou 403 casos confirmados, 1.449 descartados e 157 em investigação. Do total de confirmados, 299 pessoas estão curadas, 37 estão em isolamento domiciliar e 45 estão internadas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!