Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Prefeitura de Campinas autoriza volta de cursos livres como de idiomas e artes

A Prefeitura de Campinas autorizou a retomada de cursos livre na cidade. A liberação foi informada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em transmissão pelas redes sociais onde ele destacou os números da covid-19 em Campinas.

Com a permissão, cursos como de idiomas, informática, de formação complementar, artes, instrumentos, artesanatos e desenhos, que entram na classificação, podem voltar a funcionar imediatamente.

É importante destacar que a liberação abrange cursos das áreas de educação não regulada, ou seja, aqueles que não dependem da regulação direta pelos órgãos estatais de educação. Já cursos que dependem de liberação do MEC (Ministério da Educação) ainda permanecem proibidos de retornarem com as atividades.

Com a liberação, a retomada segue as mesmas definições obrigatórias dos comércios na fase laranja do Plano São Paulo, ou seja, funcionamento por apenas 4 horas diárias, e capacidade reservada a 20% do público.

Além disso, a volta é proibida para alunos menores de 14 anos e maiores de 60, por serem considerados grupo de risco. As escolas devem também respeitar uso de máscara e álcool em gel, além de seguir os protocolos exigidos na área de saúde. 

 

 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Acorda Brasil