Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitura de Campinas continua procura de nova área pra farmácia de manipulação municipal de medicamentos; serviço está interrompido desde 2018

Um novo local pra instalação da Botica da Família, farmácia de manipulação municipal de Campinas, está sendo definido pela Prefeitura. As informações são da Secretaria de Saúde e foram enviadas pra Rádio Brasil Campinas na tarde da última quarta-feira (22).

As atividades da Botica da Família, farmácia de manipulação municipal de Campinas, estão interrompidas desde 21 de abril de 2018.

Segundo a Prefeitura, há um acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Unicamp para transferir a Botica da Família para a universidade. O projeto, inclusive, já foi elaborado.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, uma área inicialmente definida para instalação da botica, na Faculdade de Farmácia, acabou sendo destinada pra ampliação de laboratórios de ensino pela Unicamp.

A Botica era responsável pela produção de mais de 1,3 mil unidades de medicamentos fitoterápicos por semana e atendia, na época, todos os Centros de Saúde de Campinas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!