Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Prefeitura de Campinas cria Programa de Justiça Restaurativa

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), sancionou, na tarde desta terça-feira (3), a lei que institui a Política Pública e o Programa de Justiça Restaurativa no município. Mas o que muda na vida dos moradores da cidade?

Com a lei, a prefeitura agora vai criar uma comissão de gestão, que é um órgão consultivo, deliberativo e de coordenação, para implantar métodos, técnicas e atividades que visem a solução de conflitos que comprometam a convivência entre os moradores de Campinas.

Além disso, também vão ser criados locais de atendimento para a população da cidade, que vão poder resolver conflitos na comunidade onde vivem, de forma colaborativa. O objetivo é que as pessoas envolvidas, agressor e vítima, possam chegar a uma solução pacífica para todos.

Ao destacar a importância da lei, o prefeito Jonas Donizette (PSB) relembrou alguns acontecimento tristes em Campinas, o tiroteio na Catedral e a morte do médico que foi atropelado depois de discutir com um empresário em um comércio da cidade.

A secretária de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência, Eliane Jocelaine, ressaltou como o programa foi pensado e estruturado.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

De Mãos Dadas com Maria