Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Prefeitura de Campinas divulga calendário dos bloquinhos de Carnaval

A Prefeitura de Campinas divulgou nesta quinta-feira (7) o calendário dos bloquinhos de Carnaval de rua da cidade. Ao todo, serão 44 blocos que desfilam a partir de sábado, dia 16 de fevereiro. A primeira região que vai receber os foliões é o Parque Prado, e no domingo, o bairro São Fernando.

A City Banda continua as comemorações no outro sábado, dia 23, na região do Taquaral, mesmo dia em que se apresentam o Unidos do Candinho em Souzas, Carnafro na Praça Rui Barbosa, Balaio das Águas na Vila Padre Manoel da Nóbrega, Bloco Parque Itália, Samba na Feira no bairro São Bernardo e Praça do Coco, além do bloco Unidos Terreiro no Axé.

No domingo dia 24 outros seis grupos comandam as comemorações nas regiões do Cambuí, São Bernardo, Vila União e Vila Industrial. Também terão desfiles no dia 25 de fevereiro, e de 2 a 5 de março.

Todos os desfiles cadastrados foram organizados e recebem apoio institucional da Secretaria de Cultura de Campinas. A segurança pública será feita pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. A Emdec fará o monitoramento de trânsito e o fechamento das ruas para a passagem dos blocos. As equipes de saúde do Samu estarão de prontidão para emergências.

Foto: PMC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!