Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitura de Campinas fará estudos pra criação de novos conselhos tutelares na cidade

Atualmente existem cinco conselhos tutelares em Campinas, um pra cada região da cidade. Mas é possível que mais sejam criados na cidade neste ano. A Prefeitura vai fazer estudos sobre o assunto. O anúncio foi feito na manhã da última sexta-feira (10) pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), durante a posse dos 25 novos conselheiros tutelares, feita no Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura. Os eleitos vão atuar nos conselhos até 2023.

Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Eles recebem denúncias, verificam casos e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente forem ameaçados ou violados.

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o voto vai legitimar o trabalho dos novos conselheiros tutelares da cidade.

O pedido da criação de novos conselhos foi feito pelo vereador e presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB), durante a posse dos novos conselheiros. Segundo ele, a demanda na região sul da cidade é muito grande atualmente, especialmente na área do Ouro Verde.

Os novos 25 conselheiros tutelares de Campinas vão integrar os cinco Conselhos Tutelares da cidade, nas regiões administrativas Norte, Sul, Leste, Sudoeste e Noroeste, cada um composto por cinco membros. Cada um deles vai receber um salário mensal de R$ 6.088,25. Também foram empossados os 25 suplentes.

Imagem: Prefeitura de Campinas

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!