Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Daniele Silva

Prefeitura de Campinas inaugura corredor de ônibus na avenida da Abolição

A Prefeitura de Campinas inaugurou nesta quarta-feira o corredor Sudeste do transporte público municipal e entregou a estação Abolição, atrás do hipermercado Extra. Além disso, o poder público também inaugurou novos abrigos de ônibus na avenida da Saudade.

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), as obras do corredor custaram R$ 414 mil. O chefe do Executivo afirmou que a estação Abolição era uma reivindicação antiga da população campineira.

De acordo com Donizette, a nova estrutura foi pensada e construída para proporcionar maior qualidade para o transporte público coletivo municipal e, consequentemente, para atender a demanda de estudantes e funcionários da região usuários do serviço.

Os novos abrigos metálicos possuem tomadas USB para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos (Imagem: Daniele Silva)

A obra contempla duas plataformas acessíveis com rampas, pisos com adaptação para deficiente visual e nove abrigos metálicos que possuem tomadas USB para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Também foram instaladas dez novas luminárias com lâmpadas de led e com fiação subterrânea para reforçar a iluminação e a segurança do local.

Desde o final de julho de 2016, a avenida da Saudade e a rua da Abolição, que compõem o eixo sudeste, contam com a implantação de faixas exclusivas para a circulação de ônibus nos horários de pico da manhã e da noite. As duas vias juntas contam com uma circulação média de 120 ônibus por hora.

O Secretário de Transportes e Presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, explica que a construção da nova estação de transferência se fez necessária devido a esse sistema de circulação do corredor.

Durante a inauguração, Jonas Donizette também afirmou que a Administração Municipal está analisando a construção de um grande shopping na região.

Imagem: Daniele Silva

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!