Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Prefeitura de Campinas libera trecho inicial do BRT Ouro Verde

O trecho inicial do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde já está liberado para circulação. A entrega do trecho foi anunciada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, em transmissão ao vivo.

O corredor, que foi liberado na quinta-feira (15), permite a conexão entre o Terminal Central e o futuro Terminal BRT Campos Elíseos, passando pelas avenidas João Jorge e Amoreiras, com percurso de 5km de faixa exclusiva.

Segundo a Prefeitura, esse foi o décimo trecho dos Corredores BRT liberado para circulação, totalizando quase 17 km. Com a entrega, aproximadamente 85% das obras estão concluídas. Ao todo, das 37 estações, 20 foram entregues até o momento, e, dos seis terminais previstos, cinco ainda aguardam ativação.

Com a nova liberação, a conexão entre a região do Ouro Verde e o Centro pelo transporte público, volta a ser feita pelo corredor exclusivo da Amoreiras, e não mais pela Avenida Prefeito Faria Lima, facilitando o acesso aos hospitais Mário Gatti, Metropolitano e o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas). 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus