Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitura de Campinas não registra novas internações em UTIs por Covid pela 1ª vez

Pela primeira vez, no período de uma semana, a Prefeitura de Campinas não registrou novas internações em leitos de UTI, as Unidades de Terapia Intensiva, de pessoas com Covid-19. A avaliação foi divulgada no fim da manhã desta sexta-feira (25), em uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, direto do Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura. 

Ainda segundo a Administração Municipal, o balanço reúne as informações sobre todas as vagas de UTI exclusivas pra casos graves do novo coronavírus administradas pela Prefeitura de Campinas nas redes pública e particular. Até o fechamento desta reportagem 269 pacientes estavam internados com Covid-19 em leitos de UTI na cidade, sendo que oito destas nas unidades há mais de um mês.

Segundo o secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, trata-se de uma situação avaliada como positiva pelas áreas técnicas, em especial sobre o não registro de novas internações de pacientes com o novo coronavírus em leitos de UTI.

Ainda na coletiva de imprensa, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que os dados divulgados permitem uma orientação pra uma transição do distanciamento social pro distanciamento pessoal. Ou seja, que as medidas recomendadas anteriormente como o uso de máscaras por exemplo, devem ser mantidas. No entanto os moradores de Campinas poderão fazer atividades que antes não eram possíveis.

Até o fechamento desta reportagem tinham sido confirmados em Campinas 32.293 casos de Covid-19, com 1.216 mortes. Já se recuperaram da doença na cidade, segundo a Prefeitura, 30.573 pacientes.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral