Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Prefeitura de Valinhos nega contaminação de sarampo na cidade

A Prefeitura de Valinhos informa que não há nenhum caso de sarampo confirmado na cidade, conforme foi veiculado por alguns órgãos de comunicação. O erro partiu da Secretaria de Estado da Saúde que, na última quarta-feira (14), adicionou o município na lista das cidades com casos confirmados da doença. No entanto, o próprio Estado voltou atrás e informou no final da tarde da mesma quarta-feira que a informação estava errada.

A Administração Municipal comunicou que está acompanhando atenciosamente o surto de sarampo no Estado de São Paulo, e que o município tem feito tudo que está previsto nos protocolos da área de Saúde para enfrentar a situação e trabalha para garantir o acesso da população às informações verdadeiras e também às orientações corretas em relação ao sarampo, como as formas de prevenção e a vacinação.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) possuem doses da vacina para os moradores que ainda não foram imunizados. Pessoas com menos de 29 anos devem ter tomado duas doses da vacina, enquanto maiores de 29 anos, devem ter uma única dose tomada. Quem ainda não foi vacinado, deve procurar a UBS. A rotina vacinal de sarampo, segundo o Ministério de Saúde, é de uma dose aos 12 meses e um reforço aos 15 meses de idade. Quem já tomou as doses não precisa se vacinar novamente.

Para mais informações é necessário entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (19) 3829-5676.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!