Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Prefeitura de Vinhedo continua ações de conscientização sobre o Aedes aegypti

A Prefeitura de Vinhedo vai continuar a fazer ações de conscientização na cidade sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor de algumas doenças como a Dengue, o Zika Vírus, a Chikungunya, entre outras.

As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e do Setor de Controle de Zoonoses.

Como parte das atividades, os agentes de Controle de Zoonoses estão visitando residências, comércios e estabelecimentos comerciais. Além disso, a equipe também faz a divulgação através de materiais informativos em eventos públicos, escolas, pedágios e empresas de Vinhedo.

A Prefeitura também recomenda a adoção das seguintes ações: manter garrafas, baldes, tonéis e barris sempre virados para baixo ou tampados; colocar areia nos vasos de planta até a borda; guardar os pneus sem água e em lugares cobertos; manter piscinas e fontes sempre tratadas, calhas limpas e caixas d’água vedadas.

Neste ano, até o momento, Vinhedo contabiliza 74 casos de Dengue, um de Chikungunya e nenhuma ocorrência confirmada de Zika Vírus.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!