Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Presidente do Regional Sul 1 da CNBB destaca a fortificação da democracia às vésperas do segundo turno das eleições

Fortalecer a democracia, não retroceder a um governo ditatorial e combater a corrupção no país. Esses foram alguns dos pontos destacados pelo Bispo da diocese de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini na última sexta-feira, durante a cerimônia de abertura da 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba.

Dom Pedro relembrou os pontos apresentados ao presidenciável Fernando Haddad pelo Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo auxiliar de Brasília e Secretário-Geral da CNBB, durante visita do candidato à sede da entidade, em Brasília (DF), no dia 11 de outubro.

Ainda destacou a importância do combate à violência de forma pacífica e o cuidado com àqueles que zelam pelo meio ambiente.

A assembleia abordou, durante os três dias de evento, a evangelização da juventude e a missão Ad Gentes, que por meio dos projetos do Regional Sul 1, atuam no Amazonas e na cidade moçambicana Pemba, no Continente Africano.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!