Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Primeira Doação de Sangue da Campanha 2020 acontece neste sábado (25) em Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba junto com a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) vai realizar a primeira Doação de Sangue da Campanha 2020 neste sábado (25).

Os candidatos devem comparecer à Fiec, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 3405, no bairro Jardim Regina, das 8h às 11h.

Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, ter entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem ser doadores as pessoas que estiverem fazendo algum tipo de tratamento, que estejam usando algum medicamento, que estejam gripadas, que tenham tomado a vacina contra a febre amarela ou contra a gripe comum há menos de 30 dias, entre outros requisitos.

De acordo com o Hemocentro da Unicamp, responsável pelas coletas na Fiec, Indaiatuba é considerada uma das cidades mais importantes no que se refere à coleta de sangue, já que tem 80% de doadores contínuos. Em 2019, foram coletas 1.478 bolsas de sangue na cidade.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Doctor Coach