Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve ser aplicada em todos os adultos até outubro, estima Governo de SP

Toda a população adulta do Estado de São Paulo, com 18 anos ou mais, deverá ser imunizada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 até o dia 31 de outubro. A projeção foi divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (2). O prazo previsto antes era até 31 de dezembro.

A estimativa foi calculada pelo PEI, o Plano Estadual de Imunização, com base nas perspectivas de disponibilidade de vacinas informada no site do Ministério da Saúde. A projeção considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.

As informações foram passadas pra imprensa em uma coletiva, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Ainda em julho, de acordo com o Governo Paulista, a campanha será dedicada aos adultos de 55 a 59 anos entre os dias 1 e 20. Já o último público, considerando a população em geral, que deverá receber a primeira dose, será o de pessoas de 18 a 29 anos. A projeção é de que esses paulistas sejam vacinados entre 11 e 31 de outubro.

Segundo a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, as datas divulgadas poderão ser modificadas. Isso vai depender da disponibilidade de vacinas por parte do Governo Federal.

Na mesma coletiva de imprensa foi confirmada a chegada, até o dia 28 de junho, de mais seis mil litros do IFA, o material necessário pra produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan, mantido pelo Governo de São Paulo.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Butantan, Rui Curi, o apoio institucional do Poder Público foi importante pra continuidade das pesquisas com a CoronaVac.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, deve acessar o site vacinaja.sp.gov.br.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!