Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Primeira etapa do Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho atende mais de 400 pessoas em Campinas

A primeira etapa da 5ª Edição do Dia D, para inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência, atendeu 425 trabalhadores que passaram pelo CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas) nos dias 27 e 28 de setembro. O balanço foi divulgado na tarde de terça-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os trabalhadores procuravam por uma das 245 vagas ofertadas por 51 empresas participantes. Ao todo, foram 83 diferentes ocupações cadastradas no CPAT. As vagas são para diversas áreas, entre elas indústria, comércio e serviços e para diferentes níveis de escolaridade, desde fundamental incompleto até nível superior.

Promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, esta é a primeira vez que o Dia D foi organizado em duas etapas, com quatro dias de atendimento. A razão para isto foi o grande número de empresas notificadas pelo Ministério do Trabalho para participarem do Dia D.

A segunda e última etapa do Dia D de 2018 em Campinas vai ser nos dias 25 e 26 de outubro.

Reportagem: Daniele Silva

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!