Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Procura por aluguel de imóveis em Campinas sobe até 35%

O começo do ano letivo nas universidades e nos cursinhos preparatórios resultou em um aumento de até 35% na procura por aluguel de imóveis residenciais em Campinas. A estimativa é da Habicamp (Associação Regional da Construção de Campinas e Região), divulgada na última terça-feira (28).

Ainda segundo a associação, o movimento de procura e negociações teve inicio neste mês de janeiro e deve se estender até a primeira quinzena de março.

A Habicamp fez um levantamento indicando que a Unicamp deverá receber aproximadamente 2,5 mil estudantes aprovados nos vestibulares, enquanto a PUC-Campinas vai oferecer outras 4,5 mil vagas. Um número expressivo de estudantes, ainda segundo a associação, deve chegar à cidade para fazer cursinhos preparatórios.

Esse é o caso de Wanderley Machado Da Silva Junior, de 20 anos de idade. Ele é de Itapetininga e mudou-se pra Campinas pra fazer um cursinho preparatório. Junior falou das dificuldades pra alugar um apartamento.

De acordo com o vice-presidente da Habicamp, Douglas Vargas, a crise econômica dos últimos anos parece ter terminado. Outro motivo pra esse aumento é que os proprietários dos imóveis, com muitas propriedades fechadas, foram forçados a manter os preços e negociar valores pra poderem alugar a casa ou o apartamento.

Na avaliação da Habicamp, no caso dos universitários, os bairros de Campinas com mais pedidos de alugueis estão próximos a Barão Geraldo, à Cidade Universitária e no bairro Mansões Santo Antônio.

Imagem: Assessoria de Comunicação da Habicamp

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Estação Brasil