Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Laila Cruz

Professor traz dicas para prevenir e tratar dores musculares durante o home-office

De repente, parte das pessoas teve de se adaptar ao home-office por conta do distanciamento social, principal forma de conter a propagação do coronavírus, de acordo com os especialistas. Num primeiro momento, a liberdade de trabalhar em casa parecia muito atraente, mas nem tudo são flores. Em um mês de quarentena no Brasil, muitos profissionais já reclamam de dores na coluna devido à má postura e à falta de um espaço projetado adequadamente para o trabalho.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a dor lombar está entre as 10 principais doenças e lesões que estão diminuindo a qualidade de vida da população global. Estima-se que a dor inespecífica seja sentida por 60% a 70% das pessoas nas sociedades industrializadas.

Para que o trabalho em casa não acabe com a coluna e outras partes do corpo, alguns cuidados são necessários e contribuem para evitar e combater dores e lesões. Confira as dicas. A afirmação é do professor professor de fisioterapia da UniMetrocamp, Prof. Klefour Nunes em entrevista ao programa Manhã Brasil.

“Atenção a postura! Evite cruzar as pernas enquanto trabalha, é importante verificar se o monitor está na altura correta para você, sendo que o mesmo deve ficar na altura correta dos olhos.”

Ouça a entrevista completa acima

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

O Som do Sagrado