Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Profissionais de saúde voluntários em Campinas iniciam triagem para teste da vacina chinesa contra a covid-19

Profissionais de saúde de Campinas e região que quiserem se candidatar como voluntários para o teste da vacina chinesa contra o coronavírus podem fazer a triagem oficialmente a partir desta terça-feira (14).

O processo começou através do sistema divulgado na segunda-feira (13) pelo Instituto Butantan, que realizou a parceria com a farmacêutica da China para a fase 3 dos testes.

Entre os pré-requisitos, os candidatos devem ter fácil acesso ao Hospital das Clínicas da Unicamp. Para isso, podem morar em Campinas ou cidades próximas. A plataforma pode ser acessada pelo site do Governo do Estado de São Paulo.

O prazo do recrutamento dos voluntários vai depender de cada centro de testagem. O HC da Unicamp informou que divulgaria, nesta terça, os detalhes de como o processo vai acontecer em Campinas.

A aplicação da vacina vai ser feita a partir de 20 de julho. Ao todo, o estudo prevê 9 mil profissionais de saúde, sendo que metade vai receber a vacina e a outra, o placebo.

O Instituto Butantan prepara uma fábrica para disponibilizar, caso a vacina tenha sucesso, cerca de 100 milhões de doses. Além disso, o acordo com a empresa chinesa prevê o envio de 60 milhões de doses para o Brasil ao fim do estudo. A previsão é disponibilizar as doses para a população até junho de 2021.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil