Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Profissionais sem vínculo com saúde não serão imunizados

A terceira etapa de vacinação em Campinas, que começou na manhã de quinta-feira (4), contempla, além de idosos com mais de 90 anos, outras 13 categorias de profissionais ligados ao serviço de saúde. Porém, isso tem causado desentendimento entre parte do público listado pela Saúde.

A confusão acontece porque entre os profissionais citados como público alvo nesta etapa, professores de educação física e de outras categorias não se atentaram à regra principal, de ser vinculado aos serviços de saúde.

Como regra do PNI (Programa Nacional de Imunização) são vacinados nesta etapa apenas profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde humana, ou seja, um educador físico pode ser vacinado apenas se trabalhar em serviços de saúde, sendo que personais trainers, que atuam em academias, por exemplo, não são contemplados, e por isso não vão ser vacinados nesta etapa.

No momento do agendamento, a secretaria de Saúde anuncia no site que é necessário apresentar registro no conselho de classe, e comprovar vinculação ativa com serviço de saúde humana em qualquer município, além de comprovação de residência em Campinas ou vinculação ativa com serviço de saúde em Camp

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

O Som do Sagrado