Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Programa “Mexa-se pela vida” da unidade de saúde do progresso, debate setembro amarelo em Monte Mor

O programa “Mexa-se pela Vida”, desenvolvido pela Unidade de Saúde da Família do Jardim Progresso, realiza nesta semana uma atividade especial por conta da campanha Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio.
O programa busca realizar toda semana atividades físicas junto com os pacientes como forma de promover saúde e bem estar.
Duas vezes na semana o programa é realizado, e nesta semana, contou com a participação do professor de educação física Fábio Gigli Rabechini, que orientou e realizou uma aula interativa com os pacientes. Além disso, a médica, Dra. Adélia, ministrou uma palestra sobre o setembro amarelo. No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens.
Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014, o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão. O Rio Grande do Sul tem a maior taxa, seguido de Roraima, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, conforme levantamento do Ministério da Saúde.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!